terça-feira, 13 de junho de 2017

França - Palácio de Versailles

portão do Palácio

Palácio de Versalhes (em francêsChâteau de Versailles) é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, que fica em um subúrbio de Paris.  Visitar esse Palácio é quase que "Obrigatório" por ser um ponto turístico bastante impressionante. Foi declarado patrimônio da Humanidade pela Unesco e é um dos palácios mais conhecidos do mundo, seja pela sua arquitetura, seus jardins majestosos, e por contar uma parte da história da França.

Vista do Palácio



E ir de Paris até Versailles é muito fácil e rápido. Fuja das agencias de viagens que querem te vender pacotes para lá...você vai pagar caro e não é necessário. Para você ter uma idéia é a mesma coisa que pegar um metro na estação Trianon-Masp em São Paulo e ir até Itaquera, ainda mais usando o RER (Réseau Express Régional) que são trens expressos com menos paradas que o metro. Além do mais, a  capital francesa possui um dos sistemas de transporte urbano mais eficazes do mundo. Não importa onde você está, é só andar alguns metros para ver pelo menos uma estação por perto, com trens que passam de cada 2 a 5 minutos.
Trens praticamente vazios

Para chegar lá do centro de Paris pegue o RER da linha C para a estação Versailles - Rive Gauche. Nem precisa verificar os horários dos trens para lá porque eles passam geralmente de 20 em 20 minutos. O preço da passagem de ida e volta para lá custa cerca de 4,10 euros. São cerca de meia hora de trem até lá e depois até chegar no palácio são mais uns 10 minutinhos a pé...aí é só seguir a multidão indo para la.
Galera indo para o Palácio

Você vai precisar ir com sapatos bem confortáveis porque você vai andar muito, lá é possível conhecer vários espaço com uma infinidade de obras de arte ESPETACULARES. Outra dica importantíssima, segure nas mãos das crianças, o castelo é bastante cheio e tem muitos cômodos o que faz com que seja muito fácil se perder. Eu perdi o meu filho lá durante 01 hora, imagine você perder seu filho em um país diferente, com gente do mundo todo? PANICO, né?

Chegando lá, você vai se encantar com o tamanho e a ostentação do lugar, dê uma olhadinha nesse vídeo que fizemos ao chegar lá.



O que chamou bastante minha atenção foi a Capela e os Grandes Aposentos dos reis. Olha que legal onde o cara dormia...
aposentos da realeza


A Galeria dos Espelhos, que na minha singela opinião é o lugar mais legal de lá, é lindo e foi o lugar onde foi assinado o Tratado de Versalhes, que pôs fim a primeira Guerra Mundial.
Galeria dos Espelhos

Galeria dos Espelhos

Galeria dos Espelhos
Os Jardins de Versailles, UAU!!!! é MARAVILHOSO. Tem bastante tipo de arvores e plantas, estátuas e fontes, tudo suntuoso e muito bem cuidado. Andar pelos jardins é uma tarefa árdua...de bike é mais fácil, ou então de trenzinho.







Dedique um dia inteiro para essa visita, assim você faz com calma e não se cansa tanto. Eu particularmente fiquei muito cansada com essa visita. Mas com certeza é uma experiência que não saíra nunca de minha memória. 

Principais Dicas:

1) Vá de transporte público a partir de Paris
2) Aproveite e desfrute da beleza do caminho que você faz a pé a partir da estação de trem de Versailles até o palácio
3) Vá com uma roupa bem confortável e com os SAPATOS também!
4) Fique atento com seus acompanhantes, em especial com as crianças e adolescentes.
5) Alugue um guia eletrônico em português
6) Dedique um dia inteiro para esse passeio
7) Leve dois celulares (caso um acabe a bateria) e tire muitas fotos.
8) MULHERES!!! O cabelo é um caso a parte!! (rss) chuva, sol, vento (é melhor prender)
9) Vá com muita paciência porque o local é lotado.
10) Fique atento com movimentos estranhos e fique sempre de olho na saída! Afinal segurança nunca é demais!

Um beijo é boa viagem para você!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário