terça-feira, 20 de junho de 2017

Bruxelas - Bélgica

bar na frente do Parlamento Europeu
Chegamos lá de trem vindo de Amsterdam. O nome da cidade mesmo é Brussels o que acabou por confundir minha cabeça que já estava bem atrapalhada (conversão do dinheiro, outra língua, fuso horário, vários deslocamentos) ..resumindo meu corpo já estava dando sinais de cansaço. Desembarcamos em Bruxelles Central que também é conhecida como Gare Centrale ou Brussel Centraal. Escolhemos essa estação porque estava perto das principais atrações da cidade. Veja no vídeo abaixo a chegada desorientada rsss.





O que falar de Bruxelas? Admito que depois de passar por Paris e Amsterdam, chegar em Bruxelas é um grande choque. Primeiro porque as pessoas são bem mais sérias e fechadas e depois porque é praticamente impossível entender o que eles falam... Rsss Lá eu sempre tive a sensação de que os belgas estavam engasgados, é algo como ASGARHT , ACCHODF, se já era difícil eu entender o idioma em Amsterdam, na Bélgica ficou bem mais complicado. 

Também reservei o hotel pela internet. O hotel era um duplex com banheira!!! Todo equipado mesmo (cozinha com microondas, geladeira e tudo que é necessário para uma hospedagem). Mas confesso que fiquei com um pouco de medo de ficar lá...Parecia que só tinha a gente (eu e meu filho) hospedado naquele hotel. Mas fazer o que..já que a palavra de ordem dessa viagem era AVENTURA... só restava a opção de fazer o passeio valer a pena... Cara e como valeu! Veja a vista da sacada do hotel no vídeo abaixo.



Também tive a sensação que não teria muita coisa para fazer lá... Ledo engano!!! Como tinha coisa para fazer e como a cidade lá é bonita, bem cuidada e interessante. É uma região cheia de história, gastronomia e diversão. Além de ser considerada também a capital européia, porque abriga a Comissão e o Conselho Europeu. 

Comissão Europeia
Mas o que me fez mudar de idéia com relação a cidade? Como estava naquele estágio de cansaço e sem saber o que fazer direito por lá,  resolvi fazer um passeio pela cidade com aqueles onibus hop on hop.
Onibus hop on hop 

Foi  bastante conveniente, porque a gente pode descer onde achássemos interessante e pegar outro a qualquer momento. Foi no nosso tempo e a gente pode apreciar e aproveitar muito mesmo com esse ônibus panorâmico de dois andares e ainda com comentários gravados em espanhol. A partir desse passeio a gente conseguiu ver as principais atrações de Bruxelas!

Gui na parte de cima do onibus

Aconselho vocês a não comprarem por agencia de turismo, porque elas costumam colocar a sua taxa sobre o valor. Compre lá mesmo! Assim você economiza. 

E assim conhecemos a praça Grand-Place que é extremamente bonita e cheia de peças de ouro, tem o famoso Menneken Pis, que é aquela fonte do menininho fazendo xixi.






E várias lojas de chocolates. Dizem que o chocolate Belga é um dos melhores do mundo...Eu só sei que comprei muito chocolate por lá... e FIQUEI DURA DURA DURA..rsssss


Além disse tem muitaas outras coisas para visitar, como o Parlamento Europeu, o centro de histórias em quadrinhos. É lá que foram criados o Tim Tim e os Smurfs.


A Bélgica também é conhecida por suas cervejas. E é claro que se você for até lá, o ideal é experimenta-las apreciando o clima, as pessoas e a paisagem.



Lá também se come muito bem. Alías, foi o lugar da Europa que comi melhor. Em cada parada, em cada lugar era uma surpresa muito agradável. Tem um bairro muçulmano lá que tem um negócio extremamente MARAVILHOSO. É uma especie de pão com recheio de carne moída..você compra e come na praça com batata frita...SHOW DE BOLA. Como cheguei lá? Um  cara falou para eu descer e experimentar e eu fiz isso ...rsss. JAMAIS ESQUECEREI!!


Se eu voltaria lá? Com 100% de certeza. Só iria dedicar mais tempo também. Acho que para aproveitar bem, no mínimo 04 dias.
Região dos restaurantes
Dicas:

1) Dedique no mínimo 04 dias para conhecer Bruxelas
2) Não se empolgue muito no centro de compras (em especial com os chocolates) são bem caros!
3) O tempo lá é diferente...chove mais e é mais frio.
4) Os Belgas são de pouco papo
5) Aproveite e coma tudo que tem direito...você não vai experimentar um sabor daqueles em outro lugar do mundo!
6) Experimente as várias cervejas de lá
7) Tome um engov antes e um depois rsss
8) Ande bastante a pé...assim como Paris, Bruxelas tem muito a ser contemplado.
9) Até de for verão, ande sempre com um blusa de frio por perto.
10) Visite a casa do TinTin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte dessa viagem!!!