domingo, 11 de junho de 2017

Paris

Vamos começar pelo final..rsss Olha o que acontece com a pessoa  depois de bater perna durante 05 dias com um adolescente que tem muito folego e disposição...e  quando acaba a bateria do celular...



Essa viagem aconteceu em julho de 2015.  Fui eu e meu filho mais novo, o Guilherme. O nosso roteiro foi pensado para conhecer: Paris, Amsterdam, Bélgica e Bruges. Nesse post Vou detalhando as partes mais legais da viagem a Paris e  colocando algumas fotos. A ideia é registrar e compartilhar  todos os acontecimentos e dicas que podem auxiliar a elaborar o seu roteiro de viagem!!!
Embarcamos  dia 02/07/2015  no aeroporto de Guarulhos/SP e  fizemos escala em Madri. Passamos pela imigração em Madri, sem problema algum. Eles só perguntaram o nome do hotel que iriamos ficar e quanto tempo. Depois foi só alegria, pois devido ao tratado Schengen (é um acordo assinado por alguns membros da Comunidade Europeia que promove a livre circulação de pessoas nos países europeus) não tivemos problema algum para entrar na França.
Voamos pela Air Europa e como compramos bem antes da data (04 meses de antecedência) pagamos um valor bem bacana, mais ou menos R$ 1.900,00 por pessoa ida e volta.

Chegamos em Paris por volta das 11h00. Desembarcamos no Aeroporto de Orly. Como não conhecíamos nada resolvi pegar um taxi até o hotel. É sempre a melhor solução, visto que já bate o cansaço de 17 horas de viagem e a insegurança de estar em um País diferente e que você ainda não entende como funciona as coisas.

O valor do taxi até o Hotel foi de 35 Euros. O hotel fica na região da Gare Du Nord e é uma boa distancia.

O taxista foi bem atencioso e ainda foi nos mostrando alguns pontos turísticos...O engraçado é que eu não entendia direito o que ele falava...mas ele se esforçou e conseguiu!!!

O percurso durou aproximadamente 20 minutos.


Em Paris ficamos hospedados no hotel Kyriad



Super bem localizado, praticamente na frente da Gare Du Nord  que  fica localizada ao norte do centro de Paris. Veja que bonita que  é a estação de trem Gare Du Nord. É a segunda estação de trem mais movimentada do mundo...É de lá que saem os trens internanacionais também. Fica bem pertinho das Galleries Lafayette, e a gente pode contar com a  facilidade do acesso ao Eurostar, para conhecermos os outros países de trem.


Gare du Nord
Galeria Lafayette


Além de ser um terminal importante para serviços internacionais, a Gare du Nord oferece fácil acesso ao resto de Paris através do metrô, já que quatro das principais linhas da cidade passam por lá. 
Gare du Nord e sua imponência 
Andamos muito de metro na França , lá tem por volta de 11 conexões das linhas do metro..o que dificulta um pouco o entendimento...mais sempre encontrei pessoas dispostas a nos auxiliarem.

E show ao vivo tem em tudo quanto é esquina...shows de boa qualidade e muito agito.
Em cada esquina que a gente passa é uma obra de arte a céu aberto, além de muitos artistas de rua que fazem a nossa alegria. 



Outro passeio IMPERDÍVEL é conhecer as famosas igrejas. Nós fomos em várias: Basílica de Sacré Coeur, Catedral de Notre Dame e Sainte Chapelle.


Notre Dame

Como fui no verão, percebi que uma das coisas que os parisienses adoram fazer é tomar champanhe na beira do rio Sena.
Rio Sena
Rio Sena












Outra coisa legal para registrar é que se você for com crianças, a maioria das atrações são free para quem tem até 17 anos.

O que curti muito e irei dedicar uns 03 dias para ele quando voltar lá é o museu do Louvre. é  ESPETACULAR! Só de parar na frente dele já me deu uma sensação de emoção e percepção da riqueza e imponência do lugar. Veja o pequeno vídeo rss (não repare a qualidade era uma brincadeira ...)




Museu do Louvre 
As obras do museu são DEMAIS ... pena que não posso colocar muitas imagens, mas vou colocar algumas...









Outra coisa que me surpreendeu foi a torre Eiffel, achei que era um monumento comum...mas que nada ...quando você fica cara a cara com ela a coisa muda de figura...E a emoção vai a mil. Da torre você consegue ter todo o visual de Paris. 
A torre Eiffel durante o dia

Torre Eiffel a noite













Essa é uma das fotos que eu mais gosto, e que a maioria das pessoas acham brega...mais eu adoro foto desse tipo...é o meu passatempo preferido...tirar esse tipo de foto que muita gente não gosta...olha só que legal...
Eu, meu filho Gui e a poderosa no meio!

Lá a cidade é toda retinha e a maioria dos prédios tem no máximo 05 andares em estilo  Art Nouveau é extremamente presente em Paris, principalmente no 16º arrondissement, onde há cerca de 400 edifícios advindos desse movimento. Você também vai encontrá-los espalhados por toda a cidade! Veja o espetáculo que é ver Paris do Alto da Torre Eiffel!!
Vista de Paris da Torre Eiffel

Paris vista da Torre Eiffel











Tem muitos parques espalhados na cidade, muito bem cuidados, extremamente bonitos, cheios de esculturas e muito, mas muito bem policiado. Quando eu falo MUITO BEM é só para prestar atenção no porte dos policiais...rssss
Parque pertinho da Torre 
Direto de um filme de ação!



O Arco do Triunfo é uma atração a parte! Tem mais ou menos 50 metros de altura e é uma visita obrigatória para você fazer lá. É um dos cartões-postais da França e um dos mais conhecidos do mundo. Além de ser lindo...as escultura são em alto-relevo, baixo relevo e tem várias inscrições. Dá para visitar o interior do Arco subindo as escadarias e tem várias coisas legais para se ver lá, como por exemplo: a história  do monumento, maquetes, desenhos. E subindo mais você tem uma vista deslumbrante de Paris. É realmente impressionante!



Já a Avenida Champs-Elysées e considerada a Avenida mais bela do mundo...Eu achei uma avenida comum cheia de marcas famosas e gente bonita desfilando pra lá e pra cá...e de boa... muito além de minha realidade!!! Mas dá para passear e tirar muitas fotos e comprar uma coisinha ou outra (vai depender do seu bolso, né)  
















A avenida começa na Place de la Concorde, pertinho do Louvre e do Jardins da Tulherias e vai até o Arco do Triunfo.

A Place de la Concorde é outro lugar de arrepiar pois foi lámais de mil pessoas foram guilhotinadas! incluindo o rei Luís XVI, a rainha Maria Antonieta, Danton, Robespierre e Mme. Roland, cujas últimas palavras tornaram-se célebres: “Liberdade, quantos crimes são cometidos em teu nome!”  


Paris é realmente a cidade Perfeita. Maravilhosa. Bela. Exuberante. Dedique no mínimo 10 dias...Porque tem tanta coisa para fazer...cada esquina, cada metro, cada patisserie é uma experiência única.


Ah o café da manhã, com aquelas baquetes, os queijos, as geleias os sucos...hummmm. Outra coisa...as coisas tem um sabor muito agradável e me deu a impressão de muito melhor qualidade que a nossa! 


Tem bastante Carrefour e Dia por lá...


Abaixo vou colocar um vídeo gravado do taxi com as ruas de Paris a noite e algumas fotos aleatórias. Talvez eu tenha me esquecido de alguma coisa...mas as principais dicas estão listadas abaixo.








frenet do Louvre


As maravilhosas docerias
Euzinha!


Dicas::
1) Compre sua passagem com bastante antecedência - sai muito mais barato. Eu comprei com quase 03 meses de antecedência.
2) Pesquise em vários sites, eu  pesquisei: www.decolar.com , www.cvc.com.br, www.kayak.com. Para comprar as passagens pela internet é necessário ter um cartão de crédito com o limite que cubra o valor total das passagens. Quem tiver algum problema com o cartão de crédito, existe o cartão de crédito virtual chamado: Conta Super...funciona com créditos pré pagos e funciona direitinho.  O que dá para fazer também é tentar passar o número do voo para algum agente de viagem que você já conheça. Assim é possível descolar mais descontos...Eu comprei pela Agencia Novo Mundo... Com a Gabi. Quem quiser passo o contato dela.
3) Fuja de voos baratos com várias escalas.... é muito cansativo. É bem melhor pagar um pouquinho a mais e ter um pouco mais de conforto.
4) Reserve o Hotel numa região central e próximo de locais de fácil deslocamento. Isso facilitará e muito a sua vida.
5) Não esqueça de fazer um seguro viagem.
6) Nem pense em viajar de salto alto. Com que look eu vou? Simples: Calça jeans, camiseta e tênis. E para andar por lá? Simples: Calça jeans, camiseta e tênis. (com suas variações é claro: sapatilhas, chinelo, shorts e camiseta e jaqueta ) rsss
7) Menos é sempre mais...Faça uma mala racional (você sempre compra coisas) e depois é difícil trazer.
8) Verifique o clima da região que vc vai. (quase morri de calor aqui na Europa - Julho aqui é verão).
9) Cuidado ao levar equipamentos eletrônicos (eles queimam: minha chapinha já era e o aparelho de aferir pressão também)
10) Leve sempre 50/50 (dinheiro e cartão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte dessa viagem!!!